Valoração dos pátios de madeira da UHE Colider, MT

Em julho de 2017 foi realizado um estudo de valoração dos pátios de madeira da UHE Colider para a COPEL visando orientar a empresa sobre o potencial de comercialização desta madeira. Foram visitados e avaliados 17 pátios de madeira do total de 19 pátios. A Juris Ambientis avaliou as condições de acesso aos pátios e […]

Em julho de 2017 foi realizado um estudo de valoração dos pátios de madeira da UHE Colider para a COPEL visando orientar a empresa sobre o potencial de comercialização desta madeira. Foram visitados e avaliados 17 pátios de madeira do total de 19 pátios. A Juris Ambientis avaliou as condições de acesso aos pátios e a qualidade fitossanitária das toras e lenhas. Também foi realizada uma pesquisa de mercado com 21 serrarias e duas empresas de transformação de madeira para avaliar o interesse no material para geração de energia.

O estágio de degradação do material estocado é avançado o que prejudica sensivelmente a possibilidade de comercialização do mesmo. De qualquer forma algumas empresas demonstraram interesse em visitar os pátios para avaliação do material.

Perfil de um pátio de toras e ao fundo o canteiro de obras da barragem UHE Colider

Perfil de um pátio de toras e ao fundo o canteiro de obras da barragem UHE Colider

Condição geral de uma das pilhas de toras

Condição geral de uma das pilhas de toras

 

(41) 3264-5729 • Rua Estados Unidos, 2160, Boa Vista, Curitiba