Resgate de peixes na ensecadeira da UHE Baixo Iguaçu

Em abril de 2017 foi realizado o resgate de ictiofauna na ensecadeira da margem esquerda da UHE Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, Paraná. O volume esgotado foi de aproximadamente 530.000 m3 com profundidade máxima de 18 m. As atividades de regate aconteceram após o fechamento completo da ensecadeira e […]

Em abril de 2017 foi realizado o resgate de ictiofauna na ensecadeira da margem esquerda da UHE Baixo Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, Paraná. O volume esgotado foi de aproximadamente 530.000 m3 com profundidade máxima de 18 m. As atividades de regate aconteceram após o fechamento completo da ensecadeira e drenagem da água, o que formou pequenas poças aprisionando os peixes.

Durante os sete dias de trabalho, foram resgatados e devolvidos ao curso do rio Iguaçu 31.914 peixes e 12 cágados, representantes de 23 espécies, sendo todas nativas desta região do rio Iguaçu. A espécie com maior número de indivíduos coletados foi Pimelodus ortmanni (Mandi) com estimativa de 8.809 exemplares.

Poças formadas durante o esgotamento, principais locais de realização dos resgates

Poças formadas durante o esgotamento, principais locais de realização dos resgates

Equipe de resgate

Equipe de resgate

 

 

(41) 3264-5729 • Rua Estados Unidos, 2160, Boa Vista, Curitiba