Empresa

Fundada em fevereiro de 1991, a JURIS AMBIENTIS originou-se de iniciativas individuais de seus fundadores, que decidiram aplicar suas longas experiências anteriores adquiridas em grandes empresas de consultoria, nas quais desenvolveram inúmeros estudos, projetos, planos e programas para os setores Elétrico, de Saneamento Básico, Recursos Hídricos, Industrial e outros.

O nome da empresa decorre de uma situação peculiar, em função das formações profissionais de seus dois sócios fundadores — Engenharia Florestal e Direito —, os quais atuam há muitos anos em trabalhos de Meio Ambiente, onde se agregam análises e abordagens jurídicas para o correto enfoque da questão ambiental, à luz do Direito moderno.

Assim, a JURIS AMBIENTIS atua de forma independente, com marcada presença no mercado de consultoria e de planejamento na área ambiental, com atuações em inúmeras regiões e estados do Brasil, o que significa a garantia de qualidade técnica e científica nos trabalhos, baseada em apoio de consultores especializados e de entidades científicas e de pesquisas.

Equipe Técnica

JURIS AMBIENTIS conta com equipe de profissionais qualificados, com ampla experiência em trabalhos de planejamento, estudos e projetos para Setor Elétrico e em especial com experiência prolongada e diversificada em estudos ambientais.

Ressalta-se a experiência agregada desses profissionais, os quais já desenvolveram em conjunto vários trabalhos integrados para o Setor Elétrico (usinas hidroelétricas, linhas de transmissão, infra-estrutura básica) e de planejamento em geral, inclusive para outros setores econômicos, como transportes, indústrias, planejamento urbano, etc. Na seqüência, indicam-se os principais integrantes do quadro de consultores associados.

Além dos profissionais que agregam a equipe abaixo nominada, a Juris Ambientis possui um extenso banco de curriculuns de outros profissionais da área ambiental, o que lhe permite montar equipes para a realização de estudos ambientais das mais diversas complexidades.

Diretores

  1. Advogada Karina Aparecida da Cruz Domingues (Legislação).
  2. Engº. Florestal Manoel José Domingues (Coordenação geral e Estudos de Flora).

Equipe Permanente:

  1. Engª. Florestal Daiane Niederheitmann (Geoprocessamento e Estudos de Flora).
  2. Eng°. Florestal William J. Tessari (Analista Ambiental Junior -Estudos de Flora)
  3. Eng°. Florestal Daniel Zambiazzi Miller (Analista Ambiental Junior – Estudos de Flora)
  4. Geógrafo Luiz Paulo Pinheiro Fernandes (Analista Ambiental – Geoprocessamento)
  5. Evandra Mello Custódio (Atendimento)
  6. Ottmar Marques Komora (Administrativo)

Consultores Associados:

  1. Biólogo Arthur Angelo Bispo (Avifauna).
  2. Biólogo Carlos Eduardo Conte (Herpetofauna).
  3. Bióloga Fernanda Stender de Oliveira (Herpetofauna).
  4. Biólogo Michel Miretski (Mastofauna).
  5. Biólogo Vinícius Abilhoa (Ictiofauna).
  6. Eng. Agrônomo Clair Masetti (Avaliações Econômicas).
  7. Eng. Ambiental Helder Rafael Nocko (Estudos Hidrológicos e Hidráulicos).
  8. Economista Peno Ari Juchen (Estudos Econômicos).
  9. Geólogo Roger Marcondes Abs (Geologia e Cartografia Geotécnica).
  10. Arquiteto Volker Reinhold Link (Planejamento Territorial).

(41) 3264-5729 • Rua Estados Unidos, 2160, Boa Vista, Curitiba